Término do prazo de isenção da tarifa social é ponto de atenção para os consumidores
O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio realizou a 190ª Reunião Ordinária, nesta quarta-feira (15) com os conselheiros e representantes da Enel RJ. Na pauta temas como os casos de Covid entre os colaboradores da empresa, os impactos da inadimplência durante a pandemia, ações sociais, crescimento do atendimentos via canais virtuais, entre outros assuntos.
O plano de ação para proteger seus colaboradores do Coronavirus tem sido efetivo, com casos reduzidos por conta das medidas de segurança adotadas pela empresa, incluindo ações para a área de atendimento emergencial que está em plena operação.
Com foco no consumidor, profissionais da Enel apresentaram aos conselheiros o plano de divulgação para a informação dos clientes sobre o fim da isenção da tarifa social. De acordo com a MP 950 o prazo de isenção terminou no dia 30 de junho e durante esse mês a Enel terá que comunicar a todos os cliente sobre o retorno da cobrança por diversos canais incluindo: orientação no site oficial, SMS, URA ativa e mensagem na conta de energia.
José eduardo Pereira responsável pelo atendimento da Enel destacou que com o fechamento das lojas físicas houve uma evolução crescente do atendimento via whatsapp e via assistente virtual Elena. Somente no período de abril a junho cerca de 221 mil clientes foram atendidos por whatsapp e cerca de 56 mil atendidos realizados pela assistente virtual Elena. Apesar dos canais virtuais estarem estreitando a comunicação entre clientes e distribuidora, foi apresentado também aos conselheiros o plano de reabertura gradual das lojas físicas em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro.
Manoel Neto, presidente do Conselho, solicitou informações sobre como serão aplicados os recursos liberados recentemente pela Conta Covid e como irão impactar os consumidores da Enel RJ. Dados que serão apresentados na próxima reunião.
Fonte: Assessoria de Comunicação Conselho de Consumidores Enel Rio