Objetivo do encontro foi discutir medidas para melhorar o consumo de energia.
Na tarde de ontem, representantes do Conselho de Consumidores da Enel Rio e da Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel) estiveram reunidos, em São Domingos, para discutir ideias a fim de melhorar o serviço prestado aos consumidores.
Estiveram presentes, o presidente do Conselho de Consumidores da Enel Rio, Fabiano Silveira, e o diretor da Aneel, Hélvio Guerra. A equipe do jornal A TRIBUNA esteve presente na reunião e acompanhou as ideias propostas para o serviço.
“A reunião tem como principal objetivo de aproximar o consumidor da companhia de energia. Procurar entender como é a atuação da empresa por parte do cliente. A qualidade de energia que é oferecida, o valor que é pago pelas tarifas. Tudo isso acaba interessando ao consumidor que cobra uma posição da empresa·, conclui Helvio.
Perguntado sobre o aumento dos furtos de energia na cidade de Niterói , os representantes foram enfáticos e afirmaram que a prática é sinônimo de preço.
“Infelizmente por conta dos altos índices de furto de energia. as pessoas acabam pagando mais caro na conta e isso é muito ruim, tanto para o consumidor quanto para a empresa·, disse Fabiano Silveira. presidente do Conselho de Consumidores da Enel Rio.
Os representantes ainda alertam que caso o consumidor veja um furto de energia, acione os canais de atendimento da Enel Rio e da ANEEL. “Temos dialogado com o conselho para mudar as altas tarifas, porem precisamos da ajuda da população, pois com menos furto, mais barata a energia fica”, finaliza Fabiano.
Fonte: Jornal A tribuna