Consumidores podem opinar sobre os serviços da Enel na Região dos Lagos

Com a crescente demanda de reclamações sobre os serviços da concessionária de energia, o Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio, antiga ampla, irá realizar no próximo dia 26 de junho, quarta-feira às 18h, a primeira reunião descentralizada de 2019. O objetivo do encontro é ouvir a população da Região dos Lagos sobre as principais queixas relacionadas à Enel. A reunião acontecerá no Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama, na Rua Ivone de Oliveira Souto, n°569, no Centro.

O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio já visitou as cidades de Resende, Santo Antônio de Pádua, Teresópolis, Angra dos Reis, entre outras, onde ouviu junto com representantes da empresa as principais sugestões da população da região Sul Fluminense, Noroeste e da Costa Verde. Em Araruama, o Conselho pretende ouvir também consumidores de municípios próximos como: Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial de Cabo e Búzios, atendidas pelo polo Lagos da Enel.

Criado pela Lei Federal nº 8613/1993, o Conselho de Consumidores da Enel é formado por representantes de classes de consumidores dentro da área de concessão da distribuidora de energia como: residencial, comercial, industrial, rural e poder público. Responde diretamente à Aneel e atua de forma consultiva junto à empresa com a finalidade de contribuir com sugestões para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Manoel Teixeira Neto, presidente do Conselho de Consumidores da Enel, acredita que a reunião itinerante nos municípios atendidos pela empresa é uma maneira de o Conselho se colocar à disposição ouvindo a opinião do consumidor local sobre a real prestação do serviço da empresa e também uma ocasião de divulgação de mais um canal que o consumidor pode contar.

“Quando iniciamos nossas reuniões, esclarecemos qual o nosso papel e deixamos claro que estamos do lado do consumidor. Estamos ali para fazer essa interface entre a empresa e o consumidor para que as situações sejam resolvidas da melhor maneira. Após colocadas todas as questões pelos clientes, sempre damos a palavra para a empresa apresentar os seus projetos para a área de concessão e dizer o que faz para melhorar os serviços prestados na região ”.

Manoel Teixeira Neto, finaliza convidando os clientes da Enel.  “Daremos voz a todos os consumidores que estiverem presentes e queiram usar a palavra. Por isso convocamos a população a comparecer à reunião e participar”.

Sobre o Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio:

O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio atua desde o ano de 2000, sendo formado por dez membros (​cinco titulares e ​cinco suplentes), que representam as classes de consumidores dentro da área de concessão da Enel, como: Residencial, Comercial, Industrial, Rural e Poder Público. Sua criação está prevista no artigo 13 da Lei nº. 8.631, de 4 de março de 1993, e é regulamentada pela Resolução Normativa nº 451, de 27 de setembro de 2011, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. São indicados pelas Classes que representam e respondem diretamente à ANEEL e tem como função observar as operações da Enel Distribuição Rio. É responsável por analisar e avaliar questões relativas ao fornecimento de energia e às tarifas cobradas pela distribuidora. Verificar se os serviços prestados ao consumidor final estão adequados, fiscalizando e propondo sugestões para melhorias. É uma entidade pró-consumidor.

Mais Informações:

Geiza Mesquita

Assessora de Comunicação

Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio

(21) 98878-7213 ou (21) 4106-4452